Apesar das fortes chuvas o Corpo de Bombeiros de Picos não foi muito solicitado como nos anos anteriores nas questões de apoio a alagamentos e deslizamentos.
O tenente Rangel conta que na última quinta-feira (24) foi a primeira vez que os bombeiros foram acionados nesse tipo de ocorrência, que foi um princípio de deslizamento e risco nas encostas na área de moro do bairro Paroquial, a equipe foi enviada para dar apoio à prefeitura e a Defesa Civil.
Questionado o porquê de o Corpo de Bombeiros não ter sido solicitado, o tenente respondeu que muitas vezes os alagamentos acontecem e as pessoas já têm consciência dos riscos e evitam entrar nestes locais.
“Muitas vezes os alagamentos acontecem e muitas vezes as pessoas por si só, seja por prevenção, as pessoas já não entram neste tipo de acidente, por isso que é bom a prevenção”, disse.
Se houver muita infiltração na casa e acontecer rachaduras nas paredes ou escutar algum barulho estranho, abandone sua residência. Não fique próximo à tomadas, canos, janelas e portas metálicas. Não toque em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.
Acionar a defesa Civil para tomar as providencias cabíveis.
Confira a entrevista
Tenente Rangel