Devido às restrições impostas pelas as autoridades de saúde na maioria das cidades brasileiras, não haverá carnaval. Tradicionalmente em ano eleitoral, é no período carnavalesco que muitos acordos políticos são selados, mas mesmo assim os pré-candidatos tendem a colocarem seus blocos na rua para tentarem atrair algum folião que detenha um punhado de voto.
Anunciação
Segundo os comentários da “Rádio Calçada”, durante o feriado de carnaval, algumas novidades poderão ocorrer na cena política picoense. É que segundo um ouvinte da emissora, mesmo não havendo a tradicional festa de momo na avenida, mas a foça oculta irá desfilar pelo município.
Sozinho
Comenta-se à boca miúda, que na cidade de Picos há um político que há bem pouco detinha muito poder e era ladeado por muitos amigos, que por ele tinha profunda admiração. Pois bem, dizem que agora o rapaz anda igual à música da dupla sertaneja “Chitãozinho & Xororó – Falando às Paredes”.
Retorno
O vereador Rinaldinho retornou à sua cadeira na Câmara Municipal de Picos. O parlamentar havia se licenciado por um período de 121 dias. Ele afirmou à coluna que retorna com a mesma disposição de quando assumiu o mandato pela primeira vez que serviu ao município picoense.
Agente secreto
E por falar em Rinaldinho, o emedebista tem se tornado um verdadeiro agente nas transações da política local. O parlamentar vem atuando fortemente para que as pré-candidaturas do deputado Severo Eulálio (MDB) e Florentino à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente, sejam bem sucedidas.
Viabilizando
Primeiro ele intermediou o apoio do suplente de vereador Marcos Buriti (PTB), aos pré-candidatos e agora está viabilizando a ida dos integrantes do comando do PDT de Picos, que é liderado pelo advogado Glauber Silva. Silva confirmou ao colunista que as conversas estão bastante avançadas.
Indagação
Caso seja confirmado o apoio da cúpula do PDT aos deputados Severo Eulálio e Florentino Neto, surgem duas indagações. Primeiro os pedetistas irão de corpo e alma para o palanque governista, já que o partido tem o presidenciável Ciro Gomes, pleiteando o Palácio do Planalto. Segundo eles irão pegar uma fatia do bolo do poder estadual.
De malas prontas
O vereador Afonsinho (MDB) irá se afastar da sua Cadeira na Câmara Municipal de Picos. Na sessão da última quinta-feira (24), o parlamentar anunciou que entrará com pedido de afastamento para tratamento de saúde. Com isso, o primeiro suplente do partido Evandro Paturi retorna ao parlamento.
Surpreendendo
A esposa do suplente de vereador Marcos Buriti PTB), Andreia Nunes, que assumiu recentemente a coordenação regional do Hemopi, tem demonstrado bastante comprometimento à frente do órgão. Nesta sexta-feira, ela recebeu a visita do diretor estadual Jurandir Martins Filho, que elogiou o início de trabalho da gestora.
De volta
O vereador Gilson Nunes (PTB) participou na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos. Gilsinho, como também é chamado no meio político, retornou à Casado Povo após ser submetido a uma intervenção cirúrgica há dois meses atrás.
Bem acolhido
O petebista que ainda segue em tratamento, recebeu mensagens de apoio e votos de uma breve recuperação de seus pares, jornalistas que cobrem as sessões e dos assistentes que costumam participar das sessões do parlamento picoense.