RIO DE JANEIRO, RJ - 17.01.2022: VACINAÇÃO INFANTIL NO RIO DE JANEIRO - Começou nesta segunda-feira (17) a vacinação para meninas de 5 a 11 anos no município do Rio. São 230 unidades de saúde e também postos extras. Na clínica da Família Souza Marques, localizada na Praça do Patriarca em Madureira, além das crianças, pessoas acima de 18 anos ou mais, também compareceram para tomar a dose de reforço. Muitas delas ainda não haviam tomado a primeira dose. A vacinação para as crianças vai até o dia 9 de fevereiro. (Foto: Wallace Silva /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 2160816

O Piauí ocupa a terceira posição no ranking da vacinação infantil no Brasil, entre as unidades da Federação que divulgaram os dados de imunização desse público. Até às 8h05 desta terça-feira (22), 162.145 crianças do Piauí já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid. O número representa 48,92% do público de 5 a 11 anos de idade.

O levantamento é do Consórcio da Imprensa do dia 19/02/2022 que considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes aos estados e o Distrito Federal, com campanha de imunização iniciada este ano.

Atualmente, o Piauí está vacinando crianças a partir dos 5 anos. O primeiro lugar do Brasil é São Paulo com 60% de crianças vacinadas e o segundo, o Distrito Federal, com 48,35%. No dia da divulgação dos dados o Piauí estava com 46% de cobertura vacinal deste público.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a vacinação é uma das armas para combater a Covid-19.

“A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, pede o gestor.

“Atualmente, já conseguimos proteger mais de 48% das crianças de 5 a 11 anos de idade do Piauí, o que representa uma segurança a mais e um grande passo para vencermos a pandemia”, completou o secretário Florentino Neto.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com