O presidente estadual do PT, Francisco Limma, afirmou que o Partido dos Trabalhadores vai abrir um processo para expulsar aqueles petistas que declararem apoio a candidatos de outras chapas.
Em recentes entrevistas, o pré-candidato da oposição Silvio Mendes afirmou que foi procurado por um prefeito do PT, que teria declarado apoio à ele.
Para Francisco Limma, quem não quiser marchar com o pré-candidato Rafael Fonteles (PT) ou deve pedir a desfiliação ou será expulso.
“Isso não vale só para candidato Silvio, isso vale para qualquer candidato. Os mandatários petistas, sejam prefeitos, vereadores ou deputados, que quiserem votar contra a chapa do Partido dos trabalhadores ou terá que pedir desfiliação ou vai responder um processo por infidelidade, com grande chance de ser expulso do partido”, pontou.
O deputado, no entanto, pontuou não acreditar que nenhuma liderança petista tenha declarado apoio à Silvio Mendes. Para ele, a afirmação do tucano não passa de “boato”.
“Por enquanto, eu acho que é boato do Silvio. Não acho que tenha nenhum pessoa filiada ao PT que queira vota no candidato do Bolsonaro”, avaliou.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com