O deputado Fábio Abreu (PL), que está a caminho do PSD, quer uma chapa proporcional mais forte para o partido e está de olho em nomes cotados pelo Solidariedade, presidido pelo deputado Evaldo Gomes.

Fábio Abreu quer que nomes como os dos ex-deputados Maia Filho, o Mainha (PL) e Silas Freire (PL), e a deputada Marina Santos (PL), também se filiem ao PSD.

A questão é que tanto Mainha quanto Silas estão com conversações avançadas com Evaldo Gomes para se filiar ao Solidariedade.

Questionado se seria possível conciliar a montagem de chapas entre os dois partidos, Fábio Abreu defendeu que os líderes de partidos da base do governador Wellington Dias (PT) dialoguem para resolver a situação, que na avaliação dele, já deveria ter sido superada.

“Eu sou a favor de termos conversa França entre os líderes desses partidos todos. Nenhum desses partidos que tem esses possíveis nomes estão na oposição, são da base do governador, e que de forma civilizada poderíamos conversar a respeito desses definições para que possamos partir para uma outra situação e que ainda fica muita coisa indefinida e termina que temos que tá dando atenção para uma coisa que já devíamos ter superado para cada um cuidar da sua eleição e aqueles que já estão no mandato continuarem com prioridade ao mandato”, frisou.

cidadeverde.com