O ingresso do presidente Jair Bolsonaro ao PL no final do ano passado, abalou as estruturas do partido no Brasil, principalmente nos estados em que a sigla mantinha fortes alianças com partidos de esquerda. O Piauí foi um dos mais afetados.

Atualmente filiada ao partido, a parlamentar Marina Santos recebeu convite para continuar integrando os quadros da legenda para compor o time de Ciro Nogueira e Bolsonaro no Estado. No entanto, em declarações recentes, Marina afirmou que seguirá o mesmo destino dos seus companheiros – que já iniciaram a debandada.

Na lista de possíveis destinos, aparecem o PSD, que já recebeu membros como o deputado Fábio Abreu, Coronel Carlos Augusto e Dr.Hélio, além do SDD, que através do seu presidente estadual, Evaldo Gomes, já demonstrou estar “de portas abertas” para Marina.

Procurada pelo MeioNorte.com, a parlamentar manteve cautela ao comentar sobre seu futuro político partidário. Marina Santos reafirmou, no entanto, que ainda não definiu por qual partido tentará sua reeleição.