Devido à crise causada pela pandemia do coronavírus e com a queda da arrecadação do comércio local, o prefeito Gil Paraibano autorizou o secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcos Buriti, a conceder descontos nas taxas de licença, localização e alvará de funcionamento dos feirantes e dos permissionários dos mercados públicos do município.
Segundo o secretário, a ideia do gestor é apoiar o comércio local neste momento de crise, devido à COVID-19, que resulta na queda das vendas do comércio informal. “O nosso objetivo com esta medida é proporcionar aos comerciantes do município um desconto inédito nas taxas e alvarás de licenciamento, para dar um alívio nas finanças do comércio neste início de ano,” explicou.
Ainda de acordo com o gestor, a redução no valor cobrado das taxas valerão para todo o ano de 2022. “O desconto será válido por todo o ano. Fizemos os cálculos, esse benefício pode parecer pequeno, mas não tenha dúvidas que vai fazer diferença no final do ano para os beneficiários”, destacou.
Marcos Buriti vem mantendo diálogos constates com permissionários e feirantes, e disse que na medida do possível, as reivindicações da categoria estão sendo atendidas.