Seis filhotes de cachorro foram abandonados nas dependências do prédio do antigo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), na Rua São Francisco no centro de Picos. Eles foram encontrados na calçada do estabelecimento, sem água e sem alimento.
O edifício abriga hoje a sede do coletivo de entidades do movimento social denominado “Raízes do Brasil”. Segundo Afonso Galvão, que é um dos repoisáveis pelo local, essa não foi a primeira vez que animais domésticos foram deixados lá.
“Essa não é a primeira vez, no mês passado deixaram uma cadela prenha em dias de parir, mas por sorte, apareceu uma pessoa que adotou. E agora durante o recesso abandoaram seis cadelas, todas com aproximadamente três semanas de nascidas” disse ele.
Ainda de acordo com o coordenador, no primeiro momento, cães foram acolhidos, mas no local não há condições de acomodar animais.
“À princípio, nós acolhemos e estamos cuidando, o complicado é que as cadelinhas ainda são filhotes e aí fica bem mais difícil, mas estamos mantendo contato com a ONG que defende a causa animal na cidade para ver o que juntos poderemos fazer”, declarou.
Afonso Galvão ainda conclamou as pessoas interessadas em adotar que procurem a entidade ou mantenha contato pelo telefone 9 8818 4911.
CONFIRA A ENTREVISTA COM AFONSO GALVÃO