Após audiência de custódia, ocorrida nessa sexta-feira (10), Joelson Oliveira de Sousa, teve sua prisão convertida de flagrante para preventiva por matar a própria filha de apenas 1 ano e 5 meses, durante uma discussão com a sua companheira, na zona rural da cidade de Palmeirais-PI. O pedido foi decretado pelo Juiz de direito da Vara Única da Comarca de Amarante, Netanias Batista de Moura.
De acordo com a Polícia Civil do município, no dia 09 de dezembro, por volta das 6h, Joelson Oliveira de Sousa agrediu com um soco o rosto de sua companheira, L.da C. G, e em seguida desferiu um tapa que atingiu a nuca da sua filha recém nascida, que estava nos braços da mãe. Após a agressão, a criança ficou inconsciente e apresentou sangramento no nariz, vindo a óbito.
Joelson Oliveira de Sousa foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Na decisão o juiz da audiência de custódia destacou que “resta demonstrado que o suspeito, ao ser colocado em liberdade, poderá incidir em risco de, a qualquer momento, perturbar a paz social. Além disso, o crime causou grande repercussão social em toda a cidade colocando em risco a ordem pública. Assim como, a soltura do indiciado, enquanto não for interrogado e até mesmo ouvidas as testemunhas a serem arroladas pelo órgão acusador, torna-se temerária para a instrução criminal”, diz trecho.
Joelson Oliveira de Sousa será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o trâmite do processo.
Fonte: Portal R10