Será divulgado hoje (26) o resultado final do concurso para agentes penitenciários do Piauí. O certame, organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe) e pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teve início sem setembro de 2016 com a prova escrita e dissertativa, mas a etapa acabou sendo anulada após descoberta de fraude pela Polícia Civil.

Em junho passado, o Ministério Público Estadual (MPE) chegou a interpor uma ação civil pública pedindo a anulação da prova de noções de informática, alegando repetição do gabarito da prova realizada em setembro de 2016, que havia sido anulada após a comprovação de fraude. A concessão de medida liminar, no entanto, foi negada pelo juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado Batista, que manteve a execução do cronograma do concurso.

A quinta e última etapa do certame foi a de investigação social dos candidatos aprovados nas fases anteriores. Os nomes dos aprovados serão disponibilizados durante o evento de divulgação e nos sites do Nucepe e da Sejus. Aqueles que forem aprovados estarão aptos a iniciar o curso de formação de agentes penitenciários antes de assumirem os serviços no sistema prisional do Estado.

A divulgação do resultado do concurso acontecerá no gabinete do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, ao meio dia.

O Dia