O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Promotorias de Justiça de Picos, com apoio da OAB/Seccional Picos, lançou na manhã desta sexta-feira (12), a cartilha “Compartilhando Compromissos em Rede”. O evento aconteceu no auditório do MP em Picos.
A promotora de Picos, Romana Leite, destaca que a cartilha tem um foco informativo e contempla diversos assuntos, como apresentação das instituições que compõem o Serviço de Referência em Picos, quais medidas adotar quando ocorrer um caso, além dos contatos dos demais órgãos de proteção da criança e do adolescente.
“ O objetivo maior do projeto é proteger crianças vítimas de abusos sexuais, para isso a gente pensou em criar um fluxograma de atendimento, ele traz todas as funções de cada órgão”, disse.
O assistente social do núcleo Maria da Penha de Picos, José Francisco, destacou a importância da cartilha e falou sobre o trabalho que o núcleo vem desenvolvendo em Picos.
“ O Núcleo Maria da penha do fórum de Picos passou a fazer um atendimento chamado ‘Depoimento Especial’, além dos casos de violência doméstica contra a mulher, a gente também realiza o depoimento especial”, disse.
Confira as entrevistas
José Francisco
Romana Leite