Em entrevista ao GP1 neste sábado (30) o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) negou diálogo com o governador Wellington Dias (PT-PI), bem como com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), que lidera a oposição. JVC reafirmou o interesse de se colocar como alternativa para os piauienses na disputa pelo Governo do Piauí.
Sem dar maiores detalhes quanto ao seu destino partidário, o ex-senador esclareceu que para colocar em prática seu projeto majoritário, o objetivo será estruturar uma terceira via ao Palácio de Karnak.
“Eu não estou conversando com o governo. Fui procurado pelo governo e pelo grupo do ministro Ciro, mas estou neutro para ver a possibilidade da terceira via”, esclareceu João Vicente ao GP1.
Governo
Mesmo com o ex-senador negando entendimento com a base do Governo, um grupo ligado a Wellington Dias, vem atuando nos bastidores para tentar reaproximar JVC. Por outro lado, hoje, a oposição não apresenta espaço para que João Vicente viabilize seu projeto de candidatura ao Governos, uma vez que, dois nomes estão na mesa para o pleito. O do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) e o da deputada federal Iracema Portella (Progressistas).
GP1