O Brasil registrou 460 mortes e 14.502 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o país tem um total de 605.139 mortes e 21.711.843 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). As médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 353 e 12.052, respectivamente, nesta sexta-feira (22).

Mortes de profissionais da saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que podem ter morrido entre 80 mil e 180 mil profissionais de saúde desde o início da pandemia, em todo o mundo. O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, defende que os profissionais de saúde devem ter prioridade na imunização e cita críticas ao processo desigual de acesso às vacinas. Leia mais.

Covid-19 e névoa mental

O comprometimento cognitivo – descrito como névoa cerebral ou névoa mental – pode persistir por meses em pacientes com Covid-19, mesmo para alguns que não foram hospitalizados, de acordo com um novo estudo. Leia mais.

Variantes do novo coronavírus

Um estudo envolvendo cerca de 100 pesquisadores de diversas instituições de pesquisa, brasileiras e internacionais, apontou que o Brasil, além de ter sido um grande celeiro de novas linhagens, foi um dos grandes exportadores da Covid-19 para o mundo. O estudo indicou que o país teve um índice de exportação viral 10 vezes maior do que a taxa de importações.

CNN