Hoje o programa “Grande Encontro” traz dois grandes nomes do sertanejo: Daniel e Léo Magalhães!
Serão duas horas com os maiores sucessos desses dois artistas que conquistaram seu espaço e se consolidaram no mundo sertanejo.
O programa vai ao ar às seis da tarde com reprise aos domingos no mesmo horário na apresentação de Leonardo Frotta.
Daniel
Paulista de Brotas, o cantor Daniel teve como maior inspiração e incentivador na música o seu pai, José Camilo. Aos oito anos de idade ganhou seu primeiro violão e um livro de cifras. Anos mais tarde passou a participar de festivais onde conheceu João Paulo, seu futuro parceiro de estrada.
Em 1980 formaram dupla e começaram a fazer pequenos shows em circos e festivais, originalmente com o nome de José Nery e Daniel, e mais tarde, através de sugestões de amigos, como João Paulo & Daniel. O primeiro sucesso a nível nacional foi Desejo de Amar em 1991.
Na madrugada de 12 de setembro de 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira. João Paulo morreu carbonizado vítima de um acidente automobilístico na Rodovia dos Bandeirantes. No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo.
Léo Magalhães
Mineiro de Teófilo Otoni, Léo Magalhães começou na música ainda jovem. Com um timbre de voz inerente ao perfil sertanejo fez com que começasse a cantar nos barzinhos da cidade onde residia. Os cd’s independentes lançados por Léo Magalhães o fizeram se tornar bastante conhecido no nordeste e interior de Minas Gerais.
O grande momento de sucesso na vida do cantor só chegou quando ele participou do concurso de novos talentos promovidos pelo Domingão do Faustão através do quadro chamado “Garagem do Faustão”.
Em 2010 o cantor sertanejo ficou em segundo lugar cantando a música “Locutor” que o fez subir nas paradas de sucesso. Os sucessos na carreira de Léo Magalhães foram inevitáveis e chegaram a ficar entre as músicas mais tocadas nas rádios do país e regravadas por outros cantores consagrados.
Fabricio Sousa