Na manhã desta segunda-feira (18), a família do idoso, de 71 anos, que foi vítima fatal de um acidente de trânsito na manhã do último domingo (17), após ser colhido bruscamente por um micro-ônibus, na BR-407, município de Geminiano procurou nossa equipe para denunciar o descaso no atendimento por parte do IML de Floriano.
Além do descaso no atendimento, o irmão da vítima, Paulo Firmino de Almondes, conta que os funcionários abriram os portões e os familiares que colocaram o corpo lá.
“Quando a gente chegou em Floriano não tinha médico para atender, não tinha ninguém para atender nós, apenas abriram os portões e colocamos o corpo lá”, conta.
Ele conta que a família está indignada com a situação. “ O acontecimento foi 10h e passou duas horas lá, de lá pegaram e levaram para Jaicós. A gente veio aqui fazer o boletim de ocorrência aí ficamos lá, arrumamos o carro funerário, inclusive, aqui o PAF e não aceitaram a gente levar o corpo para fazer a perícia, se a gente tivesse ido ou autorizado, a gente tinha voltado cedo quando a gente saiu daqui foram seis horas ficamos para ser atendidos as dez horas e não fomos atendidos”, disse.
Confira a entrevista completa
Paulo Firmino de Almondes