Um grupo de mototaxistas da cidade de Picos, realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (16) em frente à sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM), cobrando uma fiscalização mais eficiente contra transportes clandestinos de passageiros.

De acordo com José João de Sousa, que é um dos líderes da classe, a profissão de mototaxista exige uma série de medidas legais tomadas, principalmente para dar mais segurança aos passageiros. No entanto, mototaxistas que estão regulares na cidade dizem que inúmeros continuam rodando no município picoense de forma irregular, oferecendo risco às pessoas.

José João de Sousa

Eles cobram uma maior fiscalização por parte do poder público municipal. “Nós não queremos impedir ninguém de trabalhar, mas queremos que a lei seja cumprida e as normas respeitadas, até porquê, a gente vem tendo prejuízos devido enfrentarmos uma concorrência desleal”, declarou.

O secretário Cristiano Portela reconheceu como justas as reivindicações dos profissionais legalizados e afirmou que algumas medidas serão adotadas para coibir o exercício ilegal da profissão. ”Desde que assumi a pasta venho conversando com eles, tenho conhecimento do problema e irei buscar parcerias com os demais órgãos que atuam no trânsito para que possamos resolver o problema”, disse ele.

Cristiano Portela

O gestor conclamou ainda a população para que utilize mototáxi cadastrado. Caso o usuário flagre algum mototaxista clandestino prestando o serviço, pode denunciar diretamente através do número (89) 3415-4217.