Uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (16) pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), juntamente com equipes da Força Tática e auxílio do canil da Polícia Militar de Picos, teve como saldo a apreensão de drogas, arma de fogo e a prisão de dois suspeitos.
A operação ocorreu em Picos e cidades circunvizinhas. A droga foi apreendida na zona rural do município de Itainópolis.
O delegado titular da DHTL, Agenor Lima, traz detalhes da operação que aconteceu nesta madrugada.
“A gente cumpriu mandados de prisão aqui na cidade de Picos. A gente tem conhecimento da quantidade de entorpecentes que é distribuída a partir da cidade de Picos. Os alvos da operação policial eram aqui na cidade de Picos e também nas cidades ao redor. Inicialmente nós demos cumprimento a seis mandados de busca, obtivemos êxito na operação com a localização de entorpecentes e uma pistola de calibre 9mm”, informou o delegado.
Nas buscas, a polícia apreendeu uma grande quantidade de substância análoga à cocaína e balanças de precisão. “[O entorpecente] foi encontrado na zona rural, entre a cidade de Picos e Itainópolis. Um indivíduo foi preso por ter sido surpreendido com uma arma de fogo, uma pistola; outro indivíduo foi surpreendido com uma grande quantidade de trouxinhas, a gente ainda não contabilizou, está na Central de Flagrantes para poder formalizar o procedimento. E um outro imóvel na zona rural, foram encontrados alguns tabletes”, completou o delegado.
Mais de trinta policiais civis e militares participaram da operação.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM AGENOR LIMA