O presidente da Câmara Municipal de Picos propôs um Projeto de Lei que institui o dia municipal do Sanfoneiro em Picos. O projeto já passou pelas comissões de constituição e justiça e foi aprovado em primeira votação pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (02).
A data que institui o dia do Sanfoneiro, é 1 de outubro. Segundo Chaguinha, Picos tem grandes sanfoneiros. “Picos é uma cidade que representa bem o regionalismo, o sertão e o povo gosta demais das músicas tocadas através da sanfona, e nós temos grandes nomes como Valdinar do Acordeon, Alvino Luz, que representam o forró” afirmou.
Chaguinha ressaltou que sempre tem dato apoio à cultura local, e provocado pela Secretaria de Cultura, elaborou o projeto que espera ser aprovado.
“Fomos provocados pela Secretaria de Cultura e dando apoio à cultura como sempre demos, fizemos o projeto e encaminhamos para a secretaria da Câmara que já foi aprovado nas comissões de Constituição, votado no plenário hoje e não tenho dúvida de que será aprovado em primeira e segunda discussão o dia primeiro de outubro como dia do sanfoneiro” destacou.
Ascom