A cidade de Picos, registrou protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência. Os atos ocorreram de forma pacífica, segundo a Polícia Militar.
Os participantes do Grito dos Excluídos, que completou 26 anos de existência, trouxe como tema: “A vida em primeiro lugar”. Realizado desde 1995, o movimento é organizado por pastorais sociais, igrejas, sindicatos, movimentos estudantis e populares.
Os manifestantes se concentraram e Praça Felix Pacheco onde houve um ato ecumênico em seguida a distribuição de cestas básicas para famílias carentes. Os alimentos são oriundos da agricultura familiar e foram doados através de campanha do Comitê de Solidariedade do Vale do Guaribas.
Em seguida ocorreu o ato político onde os participantes protestaram contra a gestão do governo federal na pandemia, o desemprego, a fome e a desigualdade social além de pedir a saída do presidente.
Já os apoiadores do presidente se concentraram na Avenida Severo Eulálio. Eles carregavam bandeiras do Brasil e estavam com faixas, cartazes e camisetas com frases de apoio ao mandatário.
Após alguns discursos em apoio as propostas defendidas pelo governo os participantes seguiram pela BR 316 até o bairro Paraibinha.
Assis Santos