Um contador de 39 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (29) por dirigir embriagado e em alta velocidade na cidade de Regeneração, a 140 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o suspeito ao ser conduzido até a delegacia ofereceu R$ 2 mil e filhotes de cachorro de raça aos policiais para ser liberado.
De acordo com o sargento Cristiano Brito, a equipe foi acionada por volta das 22h30 por moradores da região. Eles denunciaram que o contador estava causando poluição sonora e dirigindo embriagado, em alta velocidade, gerando perigo as pessoas.
“Ao chegarmos ao local da ocorrência, o suspeito tentou empreender fuga e resistiu à abordagem policial. Na praça, ele precisou ser algemado, pois resistiu e gerou perigo à integridade física dos policiais. Durante o percurso ao distrito, o preso constantemente ofereceu vantagens aos policiais a fim de que fosse liberado, dentre elas dinheiro e filhos de cachorro”, contou.
Ainda durante o deslocamento, o homem preso revelou que tinha passagem por tráfico de drogas, segundo o sargento.
O motorista foi conduzido para a Delegacia de Água Branca para procedimento. Já o veículo dele, por falta de combustível para deslocamento, ficou no pátio da 2ª Companhia.
Segundo o delegado Otony Neto, da Delegacia Regional de Amarante, responsável pelo caso, o contador foi autuado por embriaguez ao volante, chegou a ser preso. Ele pagou fiança no valor de R$ 1.100 e em seguida foi liberado.
G1 PI