O ex-presidente Lula iniciará uma série de viagens pelo Nordeste, para trabalhar sua pré-candidatura à presidência. A previsão é que ele visite o Piauí no próximo mês.
O presidente do PT do Piauí, deputado Francisco Limma, afirma que o partido aguarda a confirmação da visita.
“Existe uma sinalização de que agora em julho há uma previsão de uma vinda do presidente (Lula) ao Nordeste. E certamente visitaria o Piauí. Mas até agora não foi confirmada a data. A agenda não foi disponibilizada. Estamos no aguardo e preparados para receber nosso maior líder. Mas com todos os cuidados porque ainda estamos em pandemia”, afirmou.
No Piauí, Lula vai discutir a estratégia do partido no estado. Eles discutem a candidatura do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles e a formação da chapa proporcional.
“Temos o nome do Rafael, mas nossa maior preocupação é a chapa proporcional. A primeira missão do PT é saber quem são os pré-candidatos dentro dos quadros atuais. Depois de fazer esse dever de casa, vamos dialogar com outros partidos. E saberemos se tem outros nomes da base com pretensão de entrar no partido. Mas acredito que o partido tem quantidade suficiente de nomes. A porteira não está escancarada”, afirma.
Cidade Verde