Dois condenados por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos foram presos nessa segunda-feira (14). Os crimes contra a mesma garota aconteceram em 2013, na Zona Rural do município de Cocal. Segundo a polícia, os homens chegaram a cometer os estupros juntos.

Ao G1, o delegado Renato Pinheiro, responsável pelo cumprimento dos mandados de prisão, informou que um dos presos era vizinho da vítima. Ele foi identificado pelas iniciais A. N. O. e foi condenado a 11 anos e seis meses de reclusão.

O segundo preso, identificado pelas iniciais N. R. de A., era tio da menina. O homem foi condenado a 8 anos e seis meses de prisão.

Terceira prisão

No sábado (12), a Polícia Civil de Cocal prendeu em flagrante um homem suspeito de estuprar a enteada de 10 anos. A denúncia foi feita pela irmã da vítima. Segundo ela, a menina o contou que havia sofrido a violência sexual do padrasto. Entretanto, o delegado afirmou que o caso ainda está sob análise preliminar.

Estupro de vulnerável

O delegado Renato Pinheiro contou que mais mandados de prisão em relação ao estupro de vulnerável serão cumpridos na cidade nos próximos dias. Conforme ele, até o momento, dez inquéritos de estupro de vulneral foram instaurados na delegacia de Cocal somente este ano.

G1 PI