Início Destaque Queimadas urbanas prejudicam a saúde de moradores em Picos

Queimadas urbanas prejudicam a saúde de moradores em Picos

Os moradores da cidade de Picos começaram a sofrer com as queimadas urbanas, comuns neste período do ano quando a vegetação começa a secar. Nesta segunda-feira (14) dois focos de incêndio foram registrados nas margens da BR 316 no perímetro urbano do município, sendo que o de maior proporção ocorreu nas proximidades da balão que dá acesso ao centro comercial picoense.

O mato seco associado ao lixo que é descartado de forma irregular produziram uma camada de fumaça tóxica que provocou transtorno para moradores e comerciantes que residem no entorno, sobretudo, crianças e idosos que reclamaram de boca seca e os olhos irritados.

Além do aumento do calor em pleno tempo seco, a população contrai doenças respiratórias e as casas ficam com mau cheiro e cheias de fumaça. Segundo os moradores, a situação incomoda até quem mora em outro bairro. Isso porque o vento forte, característico da época, leva a fumaça para longe.

Nos locais onde foram registrados os focos, o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado. A equipe que atendeu a ocorrência e conseguiu debelar as chamas.