Um jovem de 28 anos foi preso, no sábado (5), suspeito de divulgar fotos íntimas da ex-namorada e descumprir uma medida protetiva da vítima contra ele, em Pau D’Arco do Piauí, a 63 km de Teresina.
O agente da Polícia Civil do Piauí Henrique Araújo, chefe de investigação do 14º Distrito Policial, em Altos, informou ao G1 que a medida protetiva determinava que o suspeito mantivesse distância da vítima.
“Ele descumpriu no mesmo dia que assinou a medida protetiva, no dia 29 de maio. Ficou com raiva, ameaçou a vítima e começou a compartilhar fotos íntimas dela” , relatou o agente.
Segundo o chefe de investigação, a vítima procurou a delegacia e a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram concedidos e cumpridos uma semana depois.
Durante o cumprimento, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos que estavam em posse do suspeito, como seis celulares, um drone e um notebook.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, conduzido para o sistema prisional.
G1 PI