Confusões na hora de tomar a pílula anticoncepcional são bastante comuns entre as mulheres. Assim como nós, talvez você já tenha esquecido a pílula por algumas horas ou até por um dia inteiro e ficou desesperada para descobrir o que fazer para reparar o problema. Porém, uma pesquisa realizada pela Bayer, em nove países, junto com a Universidade Federal de São Paulo, mostrou que isso é ainda mais comum entre as brasileiras.

No Brasil, 58% delas esquecem a pílula pelo menos uma vez por mês, contra 39% da média mundial. A pesquisa foi feita com 4.500 mulheres, entre 21 e 29 anos. Além disso, mais da metade delas afirmou tomar a pílula em horários diferentes todos os dias e 40% delas não vê necessidade de utilizá-la sempre no mesmo horário.

Outra constatação da pesquisa foi a de que as mulheres que não tomavam a pílula sempre no mesmo horário tinham mais chances de esquecer o comprimido daquele dia. As brasileiras também são as que menos combinam a pílula com o uso da camisinha. Para você ter uma noção, 29% das americanas usam os dois métodos juntos, enquanto que apenas 6% das mulheres mantêm esse hábito, ficando atrás apenas das irlandesas, onde o índice é de 5%.

Minha Vida