A Organização Mundial da Saúde celebra todos os anos, na data de 7 de abril, em comemoração à sua constituição, o Dia Mundial da Saúde.
para marcar essa data, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) promoveu em vários estados uma série de ações e publicou uma carta cobrando mudanças na política de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, por parte do Governo Federal.
No município de Picos, além da doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), o movimento também fez doação de cestas de alimentos produzidos por agricultores familiares, acompanhados pela entidade em alguns municípios da região picoense.
O evento que respeitou os protocolos adotados pelas autoridades de saúde na prevenção à contaminação da covid-19, contou com a presença do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos; da diretora do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá, e ainda da coordenadora do setor de serviço social do hospital, Socorro Rego.
Pelo MPA se fizeram presentes os coordenadores Afonso Galvão, Josi Costa e a ativista social, Isabel Silva, representante do Levante Popular da Juventude.