A coordenadora da Mulher do município de Picos, Kamilla Santos, relata suas impressões e projetos à frente da pasta. Segundo a gestora, as expectativas são boas quando da criação e efetivação de novos projetos, além da manutenção de outros existentes relacionados à defesa da mulher.
“De início, temos grandes planos para 2021. De acordo com as propostas, buscaremos melhorar o que já temos em mãos e vamos criar os nossos próprios projetos em benefício da mulher picoense”, explica.
Segundo a gestora, projetos de assistência dirigidos ao público feminino, como a criação e implantação da Casa Abrigo para a Mulher de Picos, e iniciativas de combate à violência contra esse público, surgem como prioridades a serem realizadas na sua gestão.
“Já temos uma reunião marcada com Regina Sousa para tratarmos também da criação da Casa da Mulher Brasileira em Picos. A nossa direção será nesse sentido: sempre estaremos à disposição para auxiliar a mulher picoense”, sublinha.
Além dos projetos com vistas ao combate à violência contra a mulher, Kamilla Santos reforça o apoio do prefeito Gil Marques de Medeiros junto à referida coordenadoria quanto a efetivação dos referidos projetos.
“O prefeito Gil Marques de Medeiros está sempre nos incentivando. Ele está disposto a contribuir com a causa da mulher”, comenta a gestora.
A Coordenadoria da Mulher está localizada no Centro Administrativo de Picos, n° 650, 1° Andar, no bairro Canto da Várzea. O horário de atendimento é das 8 às 14h, de segunda à sexta-feira.
Ccom