Policias penais encontraram uma droga análoga à maconha dentro de um pote de desodorante durante uma vistoria na Penitenciária Irmão Guido, na BR 316, em Teresina. O flagrante aconteceu nessa quarta-feira (17).
De acordo com o diretor da unidade prisional, Giancarlo Oliveira, a identificação foi possível por conta de um raio-X que é feito quando o material entra na penitenciária.
“Durante o procedimento, as policias penais que estavam de plantão viram que algo tinha acusado como errado, mas não tinha com como elas verem. Quando foram checar o material, observaram que o pote tinha um fundo falso, elas arrebentaram e constataram a presença da droga, disse.
O coordenador informou que a pessoa que entrou com a substância dentro do presídio era uma mulher, mas que não foi identificada.
“Estamos realizando o procedimento de uma semana ser só as sacolas e outra semana ser permitidas as visitas. Como no dia da entrega do material tinha muitas sacolas, a mulher só assinou o documento e foi embora”, informou.
G1 PI