O secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti, adotou uma série de medidas que visam melhorar o comércio popular da cidade.
Na última quarta-feira (26) o gestor se reuniu com a procuradora do município, Yara Bezerra, onde trataram de regulamentações referentes aos feirantes e ambulantes que exercem a atividade no município picoense.
Segundo o gestor, tais medidas foram tomadas com o objetivo de adequar às normas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), celebrado entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual.
“O Ministério Público Estadual enviou uma equipe para vistoriar as feiras livres de Picos, e os fiscais identificam algumas irregularidades. Por exemplo, a comercialização de gêneros alimentícios junto com produtos eletrônicos, e isso não é permitido”, disse ele.
Ainda de acordo com o secretário, dentre os vários pontos acordados, a pasta já deu início a alguns trabalhos. “Já começamos a demarcação do espaço entre uma banca e outra na travessa Josino Araújo, mais conhecida como ‘Beco da Raposa’ e no quadro da feira livre também”.
Outra mudança ocorreu no calçadão construído na Travessa Coronel Joaquim Santos, lá foram instalados 13 boxes para os vendedores de DVDs e similares que trabalhavam na praça Josino Ferreira. Os equipamentos foram transferidos para o shopping do povo e no local onde haviam sido instalados, será transformado em um espaço de carga e descarga.
Marcos Buriti, informou ainda que modificações irão ocorrer também na feira livre do bairro Junco, que acontece aos domingos.