A rede de “Voluntários por Amor” iniciou mais uma campanha de solidariedade na cidade de Picos. O grupo, formado por dez pessoas, está arrecadando desde o mês de dezembro doações para a Vila Santo Antonio, situada no bairro Aerolândia.

Os voluntários estão recebendo panos de prato, tapetes, lençóis, panos de cama (casal e solteiro), materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Todos os donativos serão destinados a 13 pessoas residentes na vila.

De acordo com a voluntária Priscila Santos, a escolha dos moradores da Vila Santo Antonio para realização da campanha ocorreu após o grupo conhecer a difícil realidade de quem vive no local. “A gente notou tanto a falta material quanto a falta de ter quem conversasse com eles, então proporcionamos um dia de conversa para saber quem eles eram”, explica.

A voluntária revela ainda que os pedidos das famílias da Vila Santo Antônio são comuns. “As coisas que eles precisam são muito poucas e simples, coisas que muitas vezes passam despercebidas, e a gente foi conversando e ouvindo pedidos simples que eles queriam ganhar para renovar a casa”, conta.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com representante do grupo dos “Voluntários por amor” através das redes sociais (Instagram e Facebook). No bairro Junco, as doações estão sendo recebidas na sorveteria Delicias Point, na Praça do PCC.

Além da campanha em prol da Vila Santo Antonio, a rede de “Voluntários por Amor” foi responsável pela realização da campanha de Natal do Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, que arrecadou brinquedos e donativos para a entidade.