Três homens foram presos durante o final de semana por dirigirem embriagados em rodovias do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em dois casos os índices de álcool no sangue dos motoristas ultrapassavam em quatro vezes o limite máximo para cometimento de crime de trânsito.
O primeiro caso aconteceu ainda na sexta-feira (9), na BR-316 em Teresina. Um homem de 54 anos dirigia um automóvel quando foi parado pelos policiais “em visível estado de embriaguez alcoólica”, de acordo com a PRF. O teste de alcoolemia indicar 1,3 mg/l de álcool. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é considerado infração gravíssima se o bafômetro indicar a partir de 0,3 miligramas.
Na tarde de sábado (10), um homem de 43 anos que conduzia uma motocicleta, também em visível estado de embriaguez, pela BR-316, em Teresina. O resultado do teste do bafômetro apontou 1,42 mg/l de álcool, índice mais de quatro vezes maior que o limite determinado pelo CTB.
O terceiro caso aconteceu em Parnaíba, durante a noite de sábado (10). Um rapaz de 21 anos pilotava uma motocicleta pela BR-343 quando foi parado pelos policiais. O resultado apontou 0,45 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Os três foram encaminhados à Central de Flagrante de Teresina e Parnaíba. Segundo a PRF, eles devem responder pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.