Início Destaque Panorama: Quem vai ficar para raspar o tacho com o Padre Walmir...

Panorama: Quem vai ficar para raspar o tacho com o Padre Walmir ?

Parece que a equipe que vai ficar para raspar o tacho o com o Padre Walmir Lima (Sem Partido), enfim está definida. Como muitos sairão de perto da fornalha em busca de outro cardápio, será se sobra pelo menos um pouco do pegado?

Senso dos traíras

O prefeito Padre Walmir Lima parece que não está preocupado em concluir seu mandato com o rótulo de rancoroso. A ordem no palácio é identificar quem não comunga com o pensamento do mandatário, para que estes recebam um par de sapato naquele lugar indesejado.

Medo da porca

Tem alguns candidatos a vereador em Picos que andam meio cabisbaixos. É que seus redutos eleitorais estão muito concorridos no pleito deste ano. Pelo visto tem deles já ouvindo o roncado da porca.

Marcado

Segundo a “Rádio Calçada”, tem dois candidatos a vereador em Picos que contam em suas campanhas com a generosidade de duas viúvas da região que estão dobrando o incentivo para aqueles cabos eleitorais que conseguirem arrancar votos do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor. O parlamentar busca seu terceiro mandato consecutivo no parlamento picoense.

Rei do voto cruzado  

Comenta-se à boca miúda que um candidato a vereador no palanque petista anda autorizando seus cabos eleitorais a apostarem como ele será o mais votado de seu partido. Mas segundo algumas pessoas ligadas à legenda, tem um X na questão. De acordo com os partidários, o postulante poderá até ser o campeão de votos, mas a maioria deles serão cruzados e servirão para a chapa majoritária.

Igual a arroz

Valéria Dias (PSD) (Foto: Reprodução)

Em Santana do Piauí dizem que apesar da prefeita e candidata à reeleição, Maria José (Progressivas), estar com um palanque bem mais musculoso, politicamente falando, a sua concorrente pode endurecer a disputa. Segundo notícias vindas daquelas bandas, sua concorrente Valéria Dias (PSD) está igual a arroz em prateleira de supermercado, subindo todo dia.

Vem com força 

A família da suplente de vereador, Creusa Nunes (MDB), bateu o martelo e lançou o sobrinho da emedebista, Gilson Nunes, para lhe substituir na disputa por uma vaga na Câmara Municipal. Creusa teve seu nome barrado pelo MDB na convenção partidária devido não ter entregado os cargos aos quais detém por indicação do prefeito Padre Walmir. Segundo um integrante da família, o próximo presidente da casa terá como primeira tarefa, encomendar uma cadeira mais alta para o sobrinho da mesma.

Em busca do tesouro perdido 

A alegação da jornalista Maria Santana (MDB), para o rompimento político com o prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), teria sido a autonomia que o gestor havia lhe tirado. Dizem que em uma possível gestão do empresário Araujinho, a “Senhora do Destino” ganhará novas asas, já que as que tinha, o padre cortou. O certo é que Santana tem demonstrado estar bem à vontade na campanha do petista.

Com a mão no bolso

Em Dom Expedito Lopes a oposição está crente que irá tirar o atual prefeito, Walmir Barbosa, do poder. A aposta deles é que o gestor carrega uma lacraia nos bolsos, mas parece que o pedetista perdeu o medo do ferrão e está colocando a mão na gibeira e tirando uma carta.

Faz falta

 

Se vivo fosse, teria completado no último dia 28, 95 anos de vida o saudoso Helvídio Nunes de Barros. Homem visionário que muito contribuiu com desenvolvimento do Piauí e, sobretudo, da cidade de Picos, sua terra natal. Na política ocupou diversos cargos públicos, foi prefeito, secretário de estado, deputado estadual, governador e senador da República.