Iniciada ainda no ano de 2017, as obras das laterais da BR-316, no perímetro urbano de Picos, têm passado por inúmeras interrupções. Após a conclusão da drenagem das vias, falta agora a pavimentação asfáltica para finalizar o trabalho no trecho.
A obra é do Governo Federal, gerenciada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A mesma atende o trecho urbano de Picos, partindo do bairro Paraibinha até o fim das vias laterais no bairro Bomba e abrange 9,3 Km da rodovia.
O trabalho de pavimentação asfáltica no trecho está orçado em torno de 12 milhões de reais, oriundos de recursos do Ministério da Infraestrutura. De acordo com o supervisor da unidade do DNIT de Picos, o engenheiro Elvomarton Damião de Araújo Lima, a empresa PAC Engenharia será a executora do serviço.
Elvomarton disse que a expectativa é que o trabalho seja concluído ainda este ano e que os trâmites burocráticos têm sido empecilhos para a finalização do mesmo.
O engenheiro falou ainda da preocupação com a chegada no período chuvoso e a obra ser interrompida novamente. Entretanto, ele afirma que o serviço de pavimentação asfáltica é rápido e deve ser finalizado antes do início das chuvas.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM ELVOMARTON LIMA
Veja matérias relacionadas
Empresários cobram do DNIT celeridade das obras das laterais da BR 316 em Picos
Danos da obra das laterais da BR 316 em Picos são contabilizados pela população
Moradores da zona leste cobram agilidade na obra de drenagem da BR 316
Obra de drenagem na zona urbana de Picos só termina em 2019
Chuvas alteram cronograma de obras das laterais da BR 316 em Picos