O ex-prefeito de Santo Antonio de Lisboa, Assis Cipriano (PSB), admitiu durante live que quando foi gestor teria contratado um assessor “tão honesto” que tinha vergonha de roubar na frente dele. A declaração foi dada durante convenção do PSB e PSD na noite de sábado (12/09). No evento, o candidato ainda estava de máscara abaixada e em meio a uma certa aglomeração de pessoas.
“Botei ele para trabalhar comigo, mas nem roubar eu podia, porque tinha vergonha dele. Eu era obrigado a ser [honesto] também”, brincou o ex-gestor, sendo aplaudido em seguida.
Cipriano, que concorre na disputa pela prefeitura do município este ano, logo foi avisado de que o discurso estava sendo gravado. Ele fica confuso por um momento.
“Como é?”, questiona ao ser interrompido por uma das pessoas no palco.
Ao se dar conta da situação, ele desconversa a história que contava. “Se eu roubasse em Santo Antonio de Lisboa deviam era me matar, me degolar. Um homem nascido de pais simples, pessoas simples dessa cidade e ter o que tenho hoje. Eu vir para essa prefeitura e roubar, então mereço ser degolado”, muda o tom.
O vídeo pode ser considerado mais um episódio em que políticos piauienses falaram demais durante convenções, que acontecem também de forma online devido a pandemia de coronavírus. Na última semana, o ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, foi outro que deixou escapar que havia cometido atos ilícitos durante mandato, ao dizer não roubava tanto quanto o atual gestor. O caso repercutiu e chegou a ganhar destaque nacional.
Fonte: Oito Meia