A cadela Megan, do canil do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, conseguiu farejar encontrar oito tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 5,5 kg, durante operação em boca de fumo no bairro São José do município de Picos, localizado a 321 km de Teresina. Segundo informações do 4º BPM, a ação se deu na tarde deste sábado (12).

A operação foi resultado de uma denúncia recebida pelo Serviço de Inteligência do 4º BPM de que “o traficante conhecido como Bidu, do bairro São José, havia recebido recentemente quantidade significativa de maconha para distribuir na região e bairros vizinhos”.

Ao montarem a operação, o batalhão percebeu um grande fluxo de pessoas em torno da boca de fumo. Com isso, foi solicitado apoio da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), do CANIL e do Oficial de Operações, para procederem abordagens pessoais e nas imediações em busca de drogas.

Ao perceberem a chegada da Polícia Militar, os suspeitos arremessaram do interior para o exterior da edificação um “tijolo” de substância análoga a maconha. Para encontrar a droga, o cão realizou busca no interior da residência, encontrando vestígios de maconha e sementes da planta.

Durante vistoria no quintal e nas laterais da residência, a cadela “Megan” farejou mais sete tabletes de maconha prensada, enterrados do lado direito da residência, nas proximidades de onde fora arremessado o primeiro tablete localizado.

Além de toda droga encontrada, foram também apreendidos quatro celulares de marcas diversas. Quatro pessoas não identificadas que foram encontradas no interior do imóvel foram presas e conduzidas para a Central de Flagrantes.

“Parabenizo a todos os policiais militares envolvidos na operação, que mais uma vez, tiraram de circulação uma quantidade de drogas significativa da cidade de Picos, em especial aos do Serviço de Inteligência e do CANIL, contribuindo para que este ano seja de recorde na apreensão de drogas na história do 4º BPM e da PMPI”, finalizou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

Portal O Dia