A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Regional de Valença do Piauí, indiciou um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma menor portadora de síndrome de down, que engravidou em decorrência do ato. As informações são do Portal V1.
De acordo com o delegado regional, Dr. Maycon Braga, após ser acionada a Polícia Civil iniciou as investigações que identificaram dois suspeitos que foram interrogados e negaram a prática do delito.
Após o nascimento da criança, a Delegacia de Valença requisitou que fosse colhido o material genético da recém-nascida e dos dois suspeitos, com o propósito de constatar a autoria delitiva.
O material genético foi colhido e enviado ao Instituto de DNA Forense da Polícia Civil do Piauí, que após a realização de exames demonstrou que E.J.N é o pai da criança.
Com o laudo pericial, a Polícia Civil de Valença concluiu a investigação e o delegado regional Dr. Maycon Braga indiciou E.J.N por estupro de vulnerável, remetendo o inquérito policial ao Poder Judiciário.
De acordo com o delegado regional, a polícia tem muito a ganhar com a criação do Instituto de DNA Forense, que colocará a Polícia Civil do Piauí em um novo patamar.