A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar nesta quarta-feira (22) uma nova parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do programa inscritos por meio do site e do aplicativo. Também começam a receber os aprovados que fazem parte do Cadastro Único, mas não estão no Bolsa Família.
Para esses beneficiários, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências começarão a ser liberados a partir de 25 de julho (veja nos calendários mais abaixo).
Para o público do Bolsa Família, a quarta parcela do benefício começou a ser paga na segunda-feira (20), e segue até o dia 31 de julho. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.
VEJA QUEM RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA:
- 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 3, recebem a quarta parcela
- 3,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em janeiro, recebem a próxima parcela:
– aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
– aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
– aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e
– novos aprovados vão receber o primeiro pagamento
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Calendários de pagamento
Veja abaixo os calendários de pagamento da parcela atual. Clique aqui para ver o calendário completo de pagamentos do Auxílio Emergencial.
BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Bolsa Família, Parcela 4 — Foto: Economia G1
BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA
Lote 1, Parcela 4 — Foto: Economia G1
Lote 2, Parcela 3 — Foto: Economia G1
Lotes 3 e 4, Parcela 2 — Foto: Economia G1
Lote 5, Parcela 1 — Foto: Economia G1
Contas bloqueadas
Na terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que ‘centenas de milhares’ de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.
De acordo com o executivo, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade.