Após quase cinco meses de portas fechadas por conta da pandemia de coronavírus, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, na terça-feira (14/07), que vai aderi ao método de Ensino à Distância (EAD). O novo modelo de ensino deve ter início no mês de agosto.

Ao OitoMeia a assessoria da UFPI também informou que irá instituir um “Auxílio de Inclusão Digital”, no valor de R$ 130. Segundo a universidade o objetivo é ajudar os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com a UFPI, o calendário oficial está previsto para ser divulgado nesta quarta (15), juntamente com a portaria que irá instituir o auxílio.

A decisão foi tomada após reunião realizada pelo Cepex UFPI, que aprovou o calendário 2020.3. O calendário em questão consiste na oferta de vagas de componentes curriculares em formato remoto, de maneira excepcional, para estudantes de graduação. Durante a realização do Período Letivo Especial 2020.3, ficam suspensas as atividades referentes ao período de 2020.1. ⁣⁣

Fonte: Oito Mei