O conselho Regional de Enfermagem do Piauí realizou na última sexta-feira (29) a solenidade de inauguração da reforma da subseção de Picos, feita com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho e aproximar o conselho ainda mais dos enfermeiros.
De acordo com o ex-presidente do Coren Piauí, Lauro César de Morais, foi um grande avanço para a categoria. “É um grande avanço e uma necessidade nossa, uma retribuição da nossa gestão aos amigos e profissionais de enfermagem da região de Picos, que sempre estiveram conosco em todas as lutas em prol da nossa profissão”, disse.
A subseção de Picos foi inaugurada há seis anos e nunca tinha passado por uma reforma. Na ocasião, houve ampliação do auditório, que recebeu o nome do enfermeiro Gildevan Luís Monteiro. “A cidade de Picos se tornou muito importante, pois contempla uma região de 54 cidades e que tem uma enfermagem histórica, além disso, temos uma novidade: a homenagem a um grande enfermeiro e picoense sempre representativo, Gildevan Luís Monteiro, que dá o nome do nosso auditório”, explica o ex-presidente Lauro.
Atual presidente da gestão de 2018 do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, Tatiana Maria Melo Guimarães, parabenizou os enfermeiros pela conquista. “Estamos recebendo a subseção de Picos bem estruturada, totalmente moderna, estou muito feliz e vamos dar procedência a essa gestão para que a gente venha sempre crescendo”, acrescentou.