Desde o início da pandemia do novo coronavírus, onde foi determinado o isolamento social; restaurantes, lojas, bares, escolas, entre outros estabelecimentos, foram obrigados a pararem suas atividades para manter o distanciamento entre pessoas. Com isso, gerou uma preocupação tão grande quanto a infecção da Covid-19, a saúde financeira das empresas.
Empresários, no primeiro momento, a fim de reduzirem as despesas, suspenderam contratos publicitários de suas empresas. Mas vale, sempre, considerar a comunicação no rol das prioridades estratégicas no enfrentamento da crise.
Muito embora equilibrar as contas seja a principal prioridade dos empresários, é importante não deixar com que o nome da empresa seja esquecido. Marcas que se tornarem esquecidas durante a crise terão menos chances de retomarem seus lugares junto à preferência do consumidor quando tudo voltar ao normal.
Sobre o assunto, o publicitário Gelfran Santos, em entrevista à Rádio Grande FM, falou sobre a importância de manter o nome de sua marca sempre presente aos olhos e ouvidos dos clientes.
“Mais do que nunca, aquela frase ‘a propaganda é a alma do negócio’ está à tona, então a pior coisa que o empresário pode fazer nos dias atuais, é tirar a sua empresa da evidência, tirar sua empresa da mídia, do rádio, da internet. Porque as pessoas estão em casa, vulneráveis a serem impactadas pela mídia, seja no rádio, seja na tv, seja através da internet. Elas estão sem outras distrações, então o empresário que retira hoje a sua marca, ele está de portas fechadas. Um exemplo, se ele retira a marca dele dos veículos de comunicação, sem dúvida ele está prejudicando a própria empresa dele, então não é a hora de você retirar a sua empresa da visibilidade de seus consumidores. O que você pode fazer nesse momento, é montar a sua estratégia de divulgação. Se você está de portas fechadas e não está podendo anunciar para vender, que tal fazer uma mídia que possa levar uma mensagem de entusiasmo para as pessoas que estão ouvindo, dar uma dica de saúde, mostrar que sua empresa está próxima do cliente?”.
Gelfran destacou também a importância da digitalização neste momento de pandemia, onde o consumidor por comprar de forma online. E se informar pelo rádio, internet por aplicativos disponibilizados no próprio celular.
CONFIRA O BATE-PAPO COM GELFRAN SANTOS