A redação do Grande Picos recebeu denúncias acerca de aglomerações na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Aroeiras do Itaim. Procurado pela nossa equipe, o vice-presidente da entidade, Zênio Neves, negou o descumprimento das medidas de distanciamento estabelecidas para conter o contágio da Covid-19.
Segundo as denúncias, o sindicato estaria prestando atendimento a um grande número de filiados a portas fechadas. Zênio Neves falou que a informação é equivocada e que o sindicato não está desobedecendo às normas de segurança à saúde do trabalhador rural do município.
O sindicalista destacou que foi formulada uma agenda de atendimento aos trabalhadores rurais para prestar serviços relativos a benefícios com prazo para serem executados, a exemplo de pedidos de aposentadorias e auxílio doença. Os atendimentos ocorrem de forma presencial e, segundo Neves, é restrito a um atendimento por dia.
“Não estamos fazendo o atendimento a distância. Como hoje existem os canais os canais remotos para a gente fazer os procedimentos a distância, e como a gente não tem em casa a estrutura que possa fazer esse atendimento e também o sindicato se preocupa de não pode deixar o trabalhador rural preocupado que chega o dia de ser digitalizado o seu processo de aposentadoria, do seu auxílio doença, que aquele trabalhador rural vem necessitando, diante dessa situação, o sindicato vai também revezando em cada setor, ou seja, no sindicato de Aroeiras do Itaim em cada sala tem o seu diretor, atendente, cumprindo a distância um do outro, usando máscaras, álcool em gel, para que não haja o risco de contaminação. Então aqui com os sindicalistas não existe essa questão de aglomeração”, garantiu Neves.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COM ZÊNIO NEVES