Foto: reprodução

Na tarde do último domingo (29) o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado por um policial para atender uma ocorrência onde uma senhora identificada por Ana Raquel, se encontrava presa em um elevador desde as 18h do último sábado 28 de março, no prédio da CEJUSC, à Av. Getúlio Vargas, S/N – Bairro Centro.

O comandante da corporação Hamylton Lemos, conta que quando a guarnição chegou ao local, alguns funcionários da Cejusc já estavam tentando abrir a porta do elevador seguindo orientações de um técnico através de aparelho celular, mas não obtiveram êxito.  Os militares conseguiram salvar a vítima através de instruções do manual do referido elevador.

“Ao chegarmos ao local, já estavam alguns funcionários da Cejusc tentando abrir a porta do elevador seguindo orientações de um técnico através de aparelho celular. Simultaneamente o sargento Sousa Júnior subiu para o pavimento superior para receber algumas orientações de como proceder para fazer o acesso por cima. O tenente Rangel e o soldado Jackson conseguiram abrir a porta do mesmo, após seguirem as instruções do manual do referido elevador”.

O comandante informou que a senhora saiu do elevador consciente. “A senhora Ana Raquel saiu do elevador consciente e aparentemente bem. Informo que ao chegarmos ao local da ocorrência, já acionamos a equipe do Samu, esta que se deslocou até o local para realizar os primeiros socorros e levar à senhora Raquel até o hospital caso precisasse (não foi necessário)”.