Início Destaque Autoatendimento do BB de Picos tem horário estendido para evitar aglomerações

Autoatendimento do BB de Picos tem horário estendido para evitar aglomerações

O Banco Central determinou que os bancos ajustem seus horários de atendimento ao público nas agências enquanto durarem os efeitos da pandemia do novo coronavírus no País.

Em entrevista ao Grande Jornal desta sexta-feira (27), o gerente da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade, Lucivaldo Moura, trouxe esclarecimento sobre as alterações na rede bancária de todo país.

Para os beneficiários do INSS, não há necessidade de irem às agências para fazer a prova de vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos 120 dias.

O gerente esclarece que o beneficiário não deixará de receber o dinheiro regularmente caso não faça a prova de vida, que está suspensa por tempo determinado. Ele fala ainda sobre as mudanças nos horários de funcionamento de alguns setores.

“Nossa sala de autoatendimento do Centro está funcionando de 06 da manhã às 10 da noite. Esta é uma forma de nós ampliarmos o horário para que os beneficiários venham em um horário diferente, para que a gente não tenha aglomerações […]. Em relação à prova de vida, não só o Banco do Brasil, mas todos os bancos, você que recebe o benefício do INSS, não se preocupe, o INSS, automaticamente, prorrogou a prova de vida por mais 120 dias. Então, por exemplo, os beneficiários que precisariam fazer a prova de vida nos meses de março, abril, maio e junho, eles estão prorrogados por mais 120 dias. São medidas adotadas pelo INSS e Governo Federal. Então você que está na microrregião, no interior, não se desloque aqui para fazer a prova de vida, que seu benefício não será bloqueado”, informou.

Lucivaldo Moura orientou ainda às pessoas que moram em cidades da região, para evitar que se desloquem à Picos, que façam compras no débito, pois esta seria uma alternativa para evitar aglomerações nos bancos e ainda, simultaneamente, o beneficiário ajudaria a movimentar o comércio local.

Caso o cliente tenha perdido o cartão do benefício, o gerente o orienta a entrar em contato com a central de atendimento BB e solicitar outro cartão, pelo endereço eletrônico www.bb.com.br  ou através do telefone: 4004 0001 ou 0800 729 0001.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES DO GERENTE LUCIVALDO MOURA