Local onde o corpo foi encontrado (Foto: Assis Santos)

Na manhã da última terça-feira (17) o corpo de um homem identificado como José Francisco Gomes, conhecido como Dedé, 45 anos, foi encontrado no Centro de Iniciação de Esportes do bairro Morada Nova, em Picos. A vítima não tinha passagem pela polícia.

De acordo com informações do agente de polícia e relações públicas da Policia Civil de Picos, Lenno Luís, ele foi encontrado com um lençol amarrado no pescoço, entretanto, próximo ao corpo foram encontradas pedras sujas de sangue e o homem apresenta hematomas na cabeça e nos punhos o que faz a polícia acreditar que alguém mexeu na cena do crime dando a entender que se trata de um homicídio e não de suicídio.

Questionado sobre o envolvimento da vítima com traficantes da região, onde o mesmo seria considerado X-9, o policial informou que no momento a motivação do suposto crime está sobre sigilo.

“No momento eu tenho algumas informações, mas tem que ficar sigilosa para que não atrapalhe o andamento das investigações, mas nos temos algumas linhas de investigação”.

O agente informou ainda que na semana anterior ao crime a vítima teria tido uma desavença com duas pessoas, essas duas pessoas foram ouvidas pela polícia e já foram feitas apreensões de celulares.

“Essas pessoas foram conduzidas a central, prestaram esclarecimentos. Essa é a primeira linha a ser checada, ainda não podemos concluir a respeito se houve ou não, se a motivação se tratou desse fato, mas tais pessoas foram ouvidas e foram feitas apreensões de aparelhos de celular para que a gente averígue melhor as informações”.

Confira a entrevista

Lenno Luz