O site da Uninovafapi foi invadido pelo hacker Rμb3d0, que se autodenomina como Zeus. Segundo mensagem publicada na página da instituição, neste momento fora do ar, estariam ainda sob o domínio do hacker os dados do SISGAF, que reúne informações dos milhares de estudantes da instituição.
O hacker diz na mensagem que “nem estou com muita tolerância a resistências” e que os funcionários foram notificados por email sobre a situação, inclusive a reitora da Uninovafapi.
Alerta sobre a possibilidade de expor ou alterar dados como nome, CPF, RG, endereço, números de celular, senhas, e até dados como notas, listas de inadimplentes e diários de classe.
Para a devolução dos dados são cobrados 1,7 bitcoin, pouco mais de R$ 24 mil. A instituição tem até 23h59 de sexta-feira, dia 22, para pagar o resgate pelos dados, sob pena de vazamento parcial das informações caso não haja resposta.
Procurada, a Uninovafapi confirmou a invasão ao site e disse que irá se pronunciar através de nota em seus perfis nas redes sociais.
180 Graus