Na noite do último sábado (8) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma abordagem de rotina na BR 316, apreenderam uma grande quantidade de queijo que estava sendo transportado de forma inadequada. A mercadoria está guardada em um deposito alugado na cidade de Picos.

Nossa equipe conversou com a autoridade Sanitária de Picos, Francisco Carvalho, que informou que foram enviadas amostras dos queijos para capital, onde serão realizados testes para saber se o queijo pode ser consumido. O resultado está previsto para sair na quarta-feira (12), caso o queijo tenha possibilidade de consumo o produto poderá ser doado.

“ O produto está em uma câmara fria de um determinado local, foram tirados pedaços do produto para realiza amostra, mas os mesmo já não estava bom para consumo pelo fato de esta fora de um lugar refrigerado. O queijo coalho e fácil de estragar. Com o laudo a Dr. Lucia que vai saber o destino mediante ao laudo que ela vai ver da qualidade do produto, eu ainda não sei se será feito doação, pois geralmente para o produto não se estragar a gente faz doação, mas não sei será de acordo com a análise”.

Confira a entrevista

Francisco Carvalho