O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Picos ,Francisco Pereira de Sousa, falou sobre a entrega de sementes realizadas pelo o Governo do Estado, a entrega é realizada todo ano para ajudar no plantio dos agricultores. Segundo o sindicalista, até o momento nenhuma semente foi entregue e não tem perspectiva.

“Algumas conversas rolaram, mas sem fundamentos. Nós não podemos afirmar que temos uma perspectiva de quando chegue a semente, até porque se chegasse agora não faria mais sentido, pois já vem chovendo desde janeiro. A grande maioria dos agricultores já semeou sua semente e agora estão arando suas terras, certamente, com suas sementes para semear”.

Ele conta que por parte do Governo a expectativa é zero. E sempre orienta que o agricultor prepare sua semente, quando ele mesmo colher seu legume. “Que faça a escolha das melhores espigas, que tire a parte central. Que escolha as melhores vagens de feijão e faça ele mesmo suas sementes. Porque se for esperar, quando for chegar já vai ser tardio demais”, disse.

Confira a entrevista

Francisco Pereira de Sousa