Em vídeos que circula nas redes sociais é possível ver um cano quebrado jorrando bastante água, o vídeo foi gravado na manhã desta sexta-feira (31) na lateral da BR- 316 e postando em grupos de WhatsApp. Devido ao rompimento os bairros Bomba, Centro e Conduru ficaram sem abastecimento.
O diretor regional da Agespisa, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, fez um pronunciamento a respeito do vídeo, segundo ele, o cano da tubulação é um cano profundo, e no período de inverno, a pressão da água aumenta e aí não pode desligar as bombas porque se desligar, na parte alta da cidade não chega água.
“E aí o volume de água é maior e faz muita pressão. Foi rompido mais de um metro e meio de profundidade, talvez até mais”, explicou.
Francisco das Chagas informou ainda que já tem uma equipe nos pontos onde os canos romperam e assim que possível tudo voltará ao normal. “Vale explicar novamente que não estamos falando de canos rasos, mas muito profundos, que quando rompem, saem rasgando o solo até chegar em cima. E quando chega em cima, ele estoura o solo, porque a pressão é muito grande. Já temos uma equipe lá na lateral da BR-316 fazendo essa correção, outra na rua São José, e outra no Conduru, sendo todas de canos gerais”, disse.
Confira a entrevista
Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho