A Polícia Militar de Picos deflagrou na última sexta-feira (10) a “Operação Vale do Guaribas”. A ação prioriza os bairros com maior incidência de ocorrências criminais. Um total de 21 policiais participam da operação, que ocorrerá durante todo o mês de janeiro. Durante a deflagração serão realizados barreiras, abordagens, blitz, vistoria veicular e busca pessoal.

A operação é comandada pelo coordenador geral de Operações da Polícia Militar, coronel Márcio Santos. “Vamos realizar operações nos turnos manhã, tarde e noite e essa operação visa trazer tranquilidade para a sociedade de Picos. O nosso policiamento chega para reforçar justamente as áreas mais sensíveis, trazendo essa garantia a população de Picos”.

O novo comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe Oliveira, falou sobre o reforço que foi solicitado para deflagrar a operação.

“Quando fomos em Teresina aceitar o convite do nosso comandante geral, solicitamos um reforço para que pudéssemos nos inteirar operacionalmente no serviço de todas as demandas e das peculiaridades da cidade de Picos. Ainda não tive tempo para sentar com o serviço de inteligência e mapear os pontos de drogas, mas, ladeado por esses grandes homens, tenho certeza de que faremos um bom trabalho em Picos. Em 2008 fizemos grandes apreensões de drogas, onde eu era linha de frente na Força Tática à época, mas dez anos depois, não nos encontramos no mesmo contexto. Contudo, daqui a alguns dias já estarei com pontos identificados”, afirmou.

Confira a entrevista

Major Felipe Oliveira

Coronel Márcio Santos