Na manhã desta quinta-feira (9) autoridades se reuniram para tomar providências com relação aos estragos causados pelas fortes chuvas da última quarta-feira (8). A forte chuva, durou cerca de duas horas, deixando diversos pontos alagados, principalmente nas vias de acesso ao centro da cidade.
Segundo o engenheiro e chefe de serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) do Piauí em Picos, Elvomarton Lima, com as fortes chuvas, acabou abrindo uma cratera na Avenida Getúlio Vargas, segundo ele a manutenção e o aterro já estão sendo feitos pela empresa responsável.
“Devido a causada de proteção devido a própria excursão do serviço essa calçada foi removida para fazer o serviço e devido a paisagem intensa daquele ponto já que é um ponto da passagem da bacia acabou causando essa erosão, entretanto essa erosão que cominou naquela cratera já estamos resolvendo”.
O coordenador da defesa civil, Antônio Afonso, conta que os trabalhos foram feitos de forma preventiva e que a reunião foi somente para corrigir algumas falhas.
“ Nós fizemos um trabalho preventivo e graças a Deus não aconteceu maiores dados, nós fizemos trabalho de recuperação das galerias e fizemos limpezas então não tivemos assim, nenhum desmoronamento, apenas nos reunimos para saber o que vamos fazer depois dessas chuvas”.
Confira as entrevistas
Elvo Marton Lima
Antônio Afonso